quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Prosa impropia de Maite Proença

Não posso deixar de fazer aqui, o registro da minha mais absoluta INDIGNAÇÃO. Como pode uma pessoa pública fazer tamanha parvoice? O que levou está sra. a descer em tão baixo nível? É verdade que não a considero das melhores atrizes que temos ai no Brasil, nunca foi uma Gloria Pires, nem uma Marilia Pera, enfim sempre teve papéis "fracos" e sempre mostrou porque, mas vir a um outro país e fazer o que ela fez, isso demostra que nem educação ela tem e o tal video em que se desculpa foi ainda pior porque denegriu ainda mais a imagem do brasileiro, dizer que nós "brincamos" com tudo, como se não fossemos pessoas a sério...melhor teria sido se ficasse calada! Esta sra. cuspiu numa fonte pública, sabem o que isso significa para pessoas comuns como eu e os outros milhões de brasileiros que tentam educar os filhos? Deveria ser processada por desrespeito e vandalismo ao patrimônio Português, deveria ser proíbida de cá voltar.
EU, COMO BRASILEIRA QUE SOU, PEÇO A TODOS OS PORTUGUESES QUE NOS DESCULPEM E QUE TENHAM EM MENTE QUE ESTA SRA. NÃO REPRESENTA O POVO BRASILEIRO.

sábado, 10 de outubro de 2009

Pessoal, não é para assustar ninguém, mas é para mostrar que aqui não é nenhum "paraíso" e não é melhor que o Brasil. Pensem, reflitam e venham conscientes do que podem encontrar... até mais!

Brasileira é assassinada a tiros em Portugal
10/10 - 15:58 - BBC Brasil



Fale Conosco
Uma brasileira foi assassinada na sexta-feira na cidade portuguesa de Belas, a 16 quilômetros de Lisboa. Sandra Ruela, de 39 anos, morreu em consequência de dois tiros disparados durante a noite.
Segundo fontes ouvidas pelo jornal português Diário de Notícias, há indícios de que o responsável seria o seu namorado, o agente da polícia Vítor Manuel Contente, de 42 anos, que teria cometido o crime durante uma cena de ciúmes. A arma do crime teria sido a pistola de serviço de Vítor. A fonte do jornal diz que Vítor entregou-se à polícia, mas não houve confirmação oficial.O casal vivia há cerca de um ano e meio em um apartamento de subúrbio, em Belas. Trata-se da última linha de prédios de um bairro recente, com cerca de 13 anos.A vizinha da porta ao lado, que não quis revelar seu nome, disse à BBC Brasil: "O Vítor ultimamente estava mais estranho, até deixou de pagar o condomínio. Quando bebia, alterava o seu comportamento, havia grandes brigas". Segundo a vizinha, era comum o policial beber, mas "fora das horas de serviço".Sandra foi a quarta namorada com quem Vítor morou no local. "Ele vivia aqui no prédio há 12 anos. Antes teve uma portuguesa, que não aguentou as brigas e voltou para a casa dos pais. Depois uma ucraniana e depois mais uma brasileira", lembra a vizinha.As relações de Sandra com a vizinha não eram muito boas. "Só falei com ela uma vez. Ela estava ouvindo música muito alto e eu fui pedir para baixar o volume, porque tinha meus netos dormindo em casa. Ela disse que tinha visitas e que as visitas queriam ouvir música, por isso não ia fazer nada".Segundo o Diário de Notícias, foi o próprio Vítor que chamou a polícia e uma ambulância. Ele teria ligado para um colega depois de dar os tiros. Na delegacia mais próxima, a 800 metros da casa de Vítor, os policiais disseram ter recebido orientação para não dar nenhuma informação.Na manhã deste sábado, ainda havia uma mancha de sangue que teria escorrido por baixo da porta do apartamento onde os dois moravam.

fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/10/10/brasileira+e+assassinada+a+tiros+em+portugal+8800900.html#Scene_1

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Viver em Portugal (2)

Desculpem a ausência, mas a tese tem ocupado meus dias e minhas noites. Bom, tenho recebido muitos recados no orkut a perguntarem sobre viver em Portugal, vamos esclarecer alguns pontos básicos:
1) Não sou o "bom brasileiro" que acha-se esperto e que com "jeitinho" tudo se arranja, por isso NÃO ACONSELHO NINGUÉM A SAIR DO BRASIL PARA VIVER EM OUTRO PAÍS CLANDESTINAMENTE. Gente, vamos parar com essa idédia que depois as coisas se arranjam, nada se arranja e é por isso que muitas pessoas acabam na prostituição (e não são só as mulheres, já vi homens aqui a se prostituirem), ser ilegal num país estrangeiro é pior que ser miserável no nosso próprio país. Então essa é a minha resposta: Não venham com visto de turista, se a intensão é tentar viver aqui.
2) Não é fácil arrumar trabalho aqui, por isso tragam reservas que os possam manter por 6 meses,pelo menos.
3) Sim, quem vem com visto de estudo para cursos superiores ou mestrados ou doutorados podem trabalhar legalmente, os níveis secundários não dão direito a trabalho, LEGAL.
4)Meninas cuidado, pois as brasileiras aqui são vistas como PUTAS e tratadas como tal, verdade seja dita; tem aqui umas brasileiras que fazem esta fama, portam-se da pior forma, falam com sotaques, usam palavras chulas, roupas tipica da profissão, maquiagens e tudo mais e são de uma má educação que me envergonha, numa ocasião no balcão do SEF(serviços de estrangeiros e fronteiras) fiquei tão envergonhada por tal fulana ser brasileira que quando ela se foi embora, eu pedi desculpas a sra. que a atendia. Só por Deus!
5) Cuidado com as promessas de portugueses (homens e mulheres) que se recebem pela internet, não caiam em conversas de casamentos e estas coisas, como disse acima, aqui vêm as brasileiras como boas de cama e mais nada. Claro que tem excessões, mas estes não ficam a "caça" de companhia na net. Os portugueses são dos homens que mais agridem as mulheres, Cuidem-se!
6) Não se iludam com os ganhos em EUROS pois a moeda tem valor venal maior que o Real, mas em poder de compra são iguais, vamos lá nos entender; com um salátio de 5oo euros pagamos 250 euros em média de renda(PT) ou aluguel(BR), 100 euros gastamos no mercado com alimentação, 100 euros pagamos água e luz e 50 euros pagamos transporte ou o combustível e seu mês acaba em ZERO, nada para diversão ou instrução. Ai no Brasil quem ganha 500 reais faz as mesmas coisas e no final do mês está a ZERO como o europeu, por isso não venham achando que este é o EL DOURADO, pois não é.
7) O Consulado é o melhor lugar para se buscar todas as informações e orientações, sempre duvidem das informações oficiosas, inclusive das minhas.
8) Processos de reconhecimento de cidadania têm muitos documentos a provar tal situação, por isso melhor é a ajuda do consulado.
Espero ter respondido a algumas das dúvidas que surgem no processo de decisão de mudar de país, pensem e considerem todas as possibilidades.
No mais, estou a disposição de todos. Se demorar a responder, tenham calma, pois estou no auge da tese.
até a próxima!