terça-feira, 4 de março de 2008

Gente Portuguesa.



 Quero neste post de hoje, dizer que "sim", existem portugueses receptivos e alegres, claro que não são como nós brasileiros, mas depois que nos conhecem passam a nos considerar amigos. O que ocorre é que como em todos os lugares em que os brasileiros vão, logo mostram o seu "jeitinho" e pagamos todos pela irresponsabilidade de poucos, é real também o preconceito, a tal Xenofobia, mas não podemos generalizar, sendo este um país de anciões, primeiro querem saber se somos pessoas de bem e porque viemos para cá, depois então, passam a gostar de nós e há até quem nos defenda.
 Quero que entendam, o que postei em A real condição Portuguesa; é a real condição, mas existe gente portuguesa da melhor qualidade, assim como em qualquer outro país, existem os bons e não tão bons e achar que se vem para cá, para melhorar a condição de vida é o que está errado. A seguir vou postar umas fotos de amigos portugueses, pessoas com quem convivo muito e as quais já aprendi a admirar e respeitar e posso dizer que a recíproca é verdadeira.
Este país não é o que imaginamos, mas na vida o que é exatamente como nossa imaginação o faz.

Esta é a Ana Pacheco, Portuense e Portuguesa legítima, uma pessoa já muito querida por mim.


Estes são amigos de Viseu, o Manoel que junto com sua família, adotou-me e a quem eu já devo favores eternos e carinhos também e a Alcina uma colega nossa de curso, uma pessoa da melhor qualidade e muito alegre.
Tenho outras fotos de amigos que vou postando com o tempo e o assunto.



...15 anos depois, aí está o Manoel, ainda, comigo. Amigos que viram família!

Um comentário:

  1. Alessandra ... i kill you! Podias ter escolhido uma foto minha mais bonitinha :P
    Aqui o Manuel e a Alcina estão muito fotogénicos ;)

    Kisses!
    XXXXXX

    ResponderExcluir