sábado, 29 de setembro de 2007

Escolha e informações

Já decidida a fazer mestrado em outro país,surgiu-me a questão:qual país?Por convicções politicas não iria para nenhum país de língua inglesa, assim escolhi a Europa;berço das artes e da arquitetura,mas onde na Europa...França,Espanha,Suiça ou Itália?Sentei-me a frente do computador e pesquisei;Universidades, cursos,valores,prazos, alojamentos, alimentação,clima,vestimentas e tudo que considerei importante para me decidir.Comecei a enviar e-mails para as universidades que tinham os cursos de meu interesse,nem todas me responderam,mas as que o fizeram muito me ajudaram,uma universidade espanhola disse-me que o primeiro passo para ser aceita seria estar em acordo com as leis de visto e imigração,sugeriu que eu procurasse o consulado espanhol aqui no Brasil.Foi o que fiz!www.consuladoespanasp.org.br Dentre as informações que recebi estava a da fluência da língua, considerando que iria fazer mestrado e não poderia ir sem saber espanhol.Adiei os meus planos e iniciei as aulas de espanhol.Um dia conversando com o Pe. Bugñolo,pároco do meu bairro e amigo da minha mãe, descobri Portugal.Voltei meus olhos para este país e concentrei minhas forças para encontrar uma universidade que me pudesse receber.Universidade Católica Portuguesa,foi nesta instituição de ensino que me candidatei ao mestrado em Turismo e Patrimônio.E fui aceita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário