quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A Universidade

Pelo site da Universidade, http://www.ucp.pt/site/custom/template/ucptplportalhome.asp?sspageid=1&lang=1 , comecei a acompanhar os cursos oferecidos, valor da mensalidade que em Portugal se chama propina e a unidade onde seria oferecido o curso.Descobri que o departamento de Arquitetura fica em Viseu e entrei em contato com a coordenadora do Gab. Pós-Graduações, Mestrados e Formação Contínua Drª. Rosa Martins que muito me ajudou e ainda está a ajudar.Fiz minha inscrição ao curso através do correio e cabe aqui informar que toda documentação enviada precisa ter selo do consulado,com a inscrição confirmada começou minha espera, a universidade por não ter o numero suficiente de inscritos, porrogou as inscriçãoes e a data final de 31 de Julho foi para 20 de Setembro.
Entre os documentos exigidos pelo consulado está uma carta de aceitação em uma instituição de ensino portuguesa e a Universidade Católica Portuguesa agora só poderia me mandar tal carta após a divulgação oficial dos resultados que sairiam dia 26 de Setembro,até lá eu nada poderia fazer para dar entrada no processo do visto.Alcançadas tais datas mais uma surpresa; a matrícula seria do dia 26 de Setembro ao dia 01 de Outubro e as aulas tem inicio dia 13 de Outubro.Pensei em desistir de tudo, como poderia cumprir estes prazos, se não tinha a carta de aceitação, por consequência não tinha visto e não poderia embarcar.Foi ai que mais uma vez a Drª. Rosa Martins enterveio e conseguiu que a universidade aguarde meu visto,minha chegada em Portugal e terei como recuperar as aulas que perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário