terça-feira, 13 de novembro de 2007

Recordações

A Viagem
Enquanto estava correndo atrás das coisas não tinha parado para pensar na distância e na saudade que vou realmente sentir de vocês,mas ontem quando a relógio começou a me mostrar que chegava a hora de dizer “tchau” mesmo,olhei cada um de vocês e meu coração acelerou,senti que ou vinha de uma vez ou ia desistir, ainda pude ver vocês no vidro, quando estava dentro do ônibus indo para o avião,pensei em abanar a mão,mas não tive coragem de dizer tchau de novo,fiquei só olhando vocês ... .Entrei no avião e olhei pra trás,senti um aperto no peito e fechei os meus olhos,tentei pensa em outras coisas; como se os comissários de bordo eram bonitos e se o assento era confortável, se tinha travesseiro, se alguém se sentaria ao meu lado,mas nada adiantou,fiquei mesmo pensando no vazio que se fazia dentro de mim...jantei e depois dormi a viagem toda,aquele sono estranho que se acorda a cada hora,mas o suficiente para descansar,quando resolvi ficar acordada já estávamos chegando e nova situação tomou-me: o novo, a incerta,mas já a muito esperada Vida em Portugal.
Confesso hoje,já mais adaptada que como se diz aqui: “fazemos filme” com quase tudo nesta vida,não é fácil suportar a distância, abrir a porta de casa e não encontrar ninguém ,mas também não se morre disso,graças a Deus faço amigos com grande facilidade e nunca fico totalmente sozinha,tirando isso, tudo é surpreendente;os lugares(aqui se diz sítios),as pessoas( aqui se fala pissoas) e as lindas paisagens .
Porto é como Campinas ou São Paulo; uma cidade grande dividida em vários bairros que por vezes são longe uns dos outros,já Viseu é linda lembra as cidades do Sul ,minha mãe ia adorar aqui,só o frio é que não é tão legal e olha que aqui faz frio!
Enfim, tenho aqui boas condições para superar as faltas e aproveitar ao máximo este tempo.
Uma vez comprei uma agenda que dizia: “os barcos estão mais seguros se ficarem no porto,mas não foram feitos para isso.”
E essa é uma grande verdade,então bonança ou tempestade que se o lance ao mar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário